RESPONSABILIDADE SOCIAL CRISTÃ





Afirmamos a nossa confiança no único Deus eterno, O Pai, O Filho e Espírito Santo, que governa todas as coisas segundo o propósito da sua vontade. Ele tem chamado do mundo um povo para si, enviando-o novamente ao mundo como seus servos e testemunhas, para estender o seu reino, edificar o corpo de Cristo, e também para a glória do seu nome.
Todas as igrejas, portando, devem perguntar a Deus, e a si próprias, o que deveriam estar fazendo tanto para alcançar suas próprias áreas como para enviarem missionários a outras partes do mundo. Deve ser permanente o processo de reavaliação da nossa responsabilidade e atuação missionária. Assim, haverá um crescente esforço conjugado pelas igrejas, o que revelará com maior clareza o caráter universal da igreja de Cristo.
Anunciar Jesus como o Salvador do mundo não é assegurar que todos os homens, automaticamente, ou ao término de tudo, serão salvos; e muito menos que todas as religiões ofereçam salvação em Cristo. Anunciar o amor de Deus para os pecadores e convidar todos os homens a se entregarem a Jesus, Salvador e Senhor no sincero compromisso pessoal de arrependimento e fé.
Cristo envia os seus discípulos redimidos ao mundo assim como o Pai o enviou, e que isso requer uma obediência igual a sua, que em  todo o tempo foi obediente ao Pai. Precisamos deixar as nossas guerras eclesiásticas e penetrar na sociedade não-cristã. Na missão de serviço social da igreja a evangelização é, pois isto é primordial, para a comunidade cristã onde quer que ela esteja localizada. A evangelização solicitar que a igreja inteira leve o evangelho integral ao mundo. A igreja ocupa o ponto fundamental do propósito divino para com o mundo, a Igreja é o agente que apregoar o evangelho as nações.
Mas uma igreja que pregue a Cruz precisar, ela mesma ser marcada pelo o sangue de Cristo que verteu na cruz. Ela torna-se uma pedra de escândalo para a evangelização quando trai a Palavra de Deus o evangelho ou quando lhe falta uma fé viva em Deus, um amor genuíno pelas pessoas, todos nós como igreja de Cristo deveríamos-nos perguntarmos a Deus e a nós mesmos, o que estamos fazendo para alcançar outras vidas para Cristo e como desempenharmos a nosso papel social em nossa comunidade.
Deus governa todas as coisas segundo o propósito de sua vontade. Ele tem chamado do mundo um povo para si e enviando-o novamente ao mundo para fazer as boas obras em Cristo. Jesus nos chamou não foi só para evangelizarmos, mas também para trabalharmos na nossa comunidade, no social.
Jesus disse: Porque tive fome, e me deste de comer e tive sede e deste-me de beber, era estrangeiro e hospedaste-me e estava nu e me vestiu e adoeci e visitaste, estive preso e foste ver-me. Fomos alcançados por Deus e por seus discípulos e, por conseguinte, cumpre-nos também socorrer, confortar, servir, auxiliar os nossos semelhantes, amando e desejando as eles o mesmo que almejamos para nós.
Não creio que somos negligentes ao considerar a evangelização e a atividade social mutuamente exclusiva. São sim exclusivas para o cumprimento do IDE de Cristo. A Bíblia ensina que o chamado divino é para que o Seu povo seja luz e sal da terra, uma benção para as nações (Gn.12,1-3) e se somos transformados em nova criatura é necessário divulgar a retidão do reino, mesmo sabendo que somos salvos pela graça e não por obras, para que não nos vangloriemos, com a certeza de que a fé sem obras, é morta. Portanto, é preciso amar a Deus de todo coração e ao próximo como a si mesmo, como pregou e nos ensinou o Senhor Jesus.