Os Fatos Sobre Anjos.


OS ANJOS BONS
Qual é o significado das palavras bíblicas para o termo anjo?
A palavra hebraica mal’akh e o termo grego aggelos significam ambos “mensageiro” e podem ser atribuídos a homens como a espíritos. Quando as Escrituras usam os termos “santos anjos” ou “anjos”, elas      estão fazendo referência a espíritos piedosos e não caídos.
O que são os anjos?
São seres espirituais criados por Deus antes da criação do Universo.
São espíritos pessoais. São possuidores de vontade própria.Os Apenas três anjos na Bíblia possuem nome: Miguel, Gabriel e Lúcifer. São imortais. São incrivelmente poderosos, e possuem grande inteligência e sabedoria. Tem aparentemente corpos espirituais.Podem se fazer presente em grande número, e isso num espaço  bastante limitado. Em termos morais, há duas categorias de anjos: anjos santos ou eleitos e anjos caídos.
Dentre as várias classificações dos anjos há os querubins, que                          aparentemente são os anjos mais elevados e possuem beleza e poder indescritível. Uma segunda classificação dos anjos são os serafins. Existem também os arcanjos, como Miguel, outros anjos de patente ainda menor, e grupos especiais de anjos.      
Quais são alguns conceitos populares, embora falsos, acerca de                 anjos bons? Que os anjos são seres humanos que já morreram; ou seja que nos tornamos anjos quando morremos; que os anjos realizam a obra de Deus através das mais variadas práticas e atividades ocultistas; que o diabo não é um anjo caído, ou que Jesus Cristo foi apenas um anjo; e simplesmente pelo fato de serem anjos pode-se confiar que todos sejam bons.                           

O que na realidade, os anjos bons fazem na Bíblia? Na Bíblia, os anjos são mais evidentes em sua associação com a Pessoa e a obra de Jesus Cristo. Eles anunciam a concepção de Cristo, o nascimento de Cristo, a ressurreição de Cristo, a ascensão e a segundo vinda dEle. Eles protegeram e fortaleceram a Cristo durante a tentação; eles conhecem e se deleitam no evangelho de Cristo e executam os propósitos de Cristo. Conforme a Bíblia, os anjos bons efetuam seu trabalho para Deus e aí desaparecem.
O que é que os anjos bons fazem hoje, e como é que agem para conosco? Tais anjos salvaram as vidas de crentes genuínos, forneceram encorajamento em tempos de perseguição, e facilitaram a conversão de não-crentes. Os anjos podem tocar em nossas vidas a qualquer momento. Podemos descansar seguros de que, caso uma intervenção angelical se faça necessária para cumprir os propósitos de Deus, ela ocorrerá.
Todo mundo tem anjo da guarda? Embora as Escrituras não afirmem taxativamente que todos têm um anjo da guarda.
Encontros Contemporâneos com os Anjos: os Anjos Populares.
Qual é, para nós hoje o significado do fato de que Satanás e seus demônios foram um dia anjos santos que caíram de sua gloriosa posição celeste?  
Numa época tão marcada pelo o reavivamento mundial do ocultismo, ninguém  deveria tentar fenômenos  tipos “contatar anjos”, ou “incorporar anjos” ou  desenvolvimento de uma “consciência angelical”, e coisas assim.
Quem são, precisamente, os anjos maus, quais são alguns conceitos falsos acercas deles, e que poderes possuem?
São espíritos moralmente corruptos, que estão rebelados contra Deus.     
Os demônios não são espíritos de seres humanos falecidos ou uma raça pré-adâmica,..

O que os anjos malignos fazem hoje em dia, como são contatados, e como afetam nossas vidas?
2.5 Eles imitam os anjos bons e expressam grande preocupação com o bem estar das pessoas; proporciona visões e revelações falsas através de sonhos ou através de canalização, psicografia. Eles buscam ser adorado. O contato é feito com os anjos através de convidando-os para adentrarem em sua vida por meio de oração.
Os anjos populares negam os ensinamentos bíblicos fundamentais? Poderia os anjos santos negar os ensinamentos de Cristo?
Os anjos piedosos jamais negariam os ensinamentos de Jesus Cristo e a Bíblia. Os anjos populares fazem isso rotineiramente.
Os anjos populares estão ativos nas seitas? Quais são algumas abordagens cristãs?
Literalmente muitas das seitas modernas e das novas religiões foram instituídas e/ou são nutridas por meio de contatos “angelicais” Emanuel, o famoso médium do século XVII, vivia contatando anjos e acabou dando inicio a uma difundida seita anticristã. “A Igreja da nova Jerusalém, Steiner consultava os mortos e outros espíritos, incluindo anjos”.
Como é que os anjos populares apóiam o mundo do ocultismo?
Patrocinando práticas medicinais da nova Era, como práticas medicinais holísticas-ocultista e religiosas ocultistas como a teosofia. Promove práticas como a necromancia ou contato com os mortos para adivinhação, como várias formas de magia ocultista.
O que dize sobre os anjos populares e o fenômeno moderno da canalização?
É hoje uma indústria multinacional, a pessoa é possuída por um espírito controlador como se fora um médium. Essa similaridade também fica evidenciada pelo foto de que as mensagens e os fenômenos presentes na de anjos e a encontrada no exercício da mediunidade são essencialmente as mesmas.