Nenhum de nós podemos ser reis, como Davi, mas cada um de nós pode ser um cristão 2º o coração de Deus.



Deus possui uma universidade. È uma escola pequena. Pouca matricula ainda menor numero de graduado. De fato muito, muito poucos.Deus possui  essa escola porque ele não tem homens quebrantados. Mas têm vários outros tipos de homens. Ele possui homens que dizem ter a autoridade de Deus... Mas não tem; homens que se dizem quebrantados... Não o são. Na santa e divina escola de submissão e quebrantamento, por que são tão poucos os alunos?
É porque todos os que se encontram nessa escola têm de sofrer muita dor. Eu posso conjectura é frequentemente o dirigente não quebrantado (escolhido soberanamente por Deus), quem determina o castigo. Devi foi aluno nessa escola, e Saul foi o instrumento escolhido por Deus para esmigalhar Davi. À medida que q loucura do rei aumentava, crescia o conhecimento de Davi. Ele compreendia que Deus o tinha colocado no palácio do rei sob legitima autoridade Davi tinha uma pergunta a fazer quando alguém arremete uma lança contra nós? Quando alguém atirar uma lança contra você, Davi arranque-a da parede e atira-a de volta. Esteja certo de que qualquer pessoa reagiria assim. Ao contrario de qualquer outro na historia do arremesso de lanças, Davi não sabia o que fazer quando uma lança era atirada contra ele.
Não arremessava as lança de Saul de volta contra o Rei. Nem fabricava ele mesmo lança para as atirar de volta. Havia algo diferente entre Davi. Só fazia desviar-se. Pode-se facilmente perceber quando alguém foi atingido por uma lança. A pessoa reflete a cor da profunda da amargura. Davi jamais foi atingido. Davi, Descobriu três coisas que lhe impediram de ser atingido: pelas lanças:
1. Jamais aprenda algo da elegante e fácil arte de arremessar lanças
2. Fique longe da companhia de todos os atiradores de lanças.
3. Mantenha a boca bem fechada. Desse modo, as lanças jamais o atingirão ainda que lhe atravesse o coração.
Saul esta no sangue que corre nas suas veias, na medula dos seus ossos, na carne e músculo do seu coração. Ele está na sua alma. Ele habita o núcleo dos seus atamos.
Ele respira nos pulmões e pulsa no peito de todos nós. Só há um meio de nos livramos dele. Tem de ser aniquilado. Davi, o pastor de ovelhas, teria crescido para vir a ser o rei Saul II, mas Deus arrancou o Saul de dentro do coração Davi. A propósito, a operação levou anos e foi uma experiência brutal que por pouco não matou o paciente. E qual foi o bisturi e qual foi à pinça que Deus
se serviu, para extrair esse Saul interior? Deus arrancou  o Saul exterior da vida de Davi.
Conclusão O rei Saul procurava destruir a Davi, mas o seu único sucesso foi ter-se tornado o instrumento de Deus para matar o Saul que vagava nas cavernas da própria alma de Davi.
Davi cantava de maneira deferente. Ele nunca tinha ouvido aqueles cânticos antes. Alguns eram indescritíveis belos, outros porem podiam fazer o sangue gelar nas veias.
O verdadeiro servo é aquele que tem o seu caráter afeiçoada de tal forma que não reivindica para si o direito de decidir nada em sua vida, mas reconhece a soberania de Deus a ponto de deixar que Ele seja Deus em qualquer situação, pois só Ele sabe de todas as coisas.