A ÉTICA CRISTÃ



“Ciências que trata das origens, princípios e praticas do que é certo e do que é errado, à luz das Santas Escrituras, em adição à luz da razão da natureza”. (L.S.KEYSER).

Um estudo sistemático do modo de viver exemplificado e ensinado por Jesus, aplicado aos múltiplos problemas e decisões da existência humana[1] ”. (Georgia  Harkness). Apostila de Ética Cristã (Dr. DARLYSON FEITOSA 1999, p 01).


            É o conjunto de valores moral total e unicamente baseado nas Escrituras Sagradas, pelo qual o homem deve regular sua conduta nesse mundo, diante de Deus, do próximo e de si mesmo. Todos nós tomamos diariamente dezenas de decisões, resolvendo aquilo que tem a ver com nossa vida, com a vida na igreja e de nossos semelhantes. 
A VISÃO CRISTÃ

Grande parte do que se tem feito melhor em bioética tenha levado em conta certos princípios éticos tais como o respeito pela autonomia, caridade e justiça. Há um estoque de crenças que, de modo geral, conserva-se num certo nível pré-articulatório.


[...] “A relação entre o individuo e a comunidade é por demais complexa para que seja considerada exclusivamente por esse tipo de discurso..A dor da vida humana, em certa medida, consiste no fato de que, por sua vezes, não podemos e, por vezes, não devemos, fazer pelo outros aquilo que tanto almejamos[1] ”. [...] (MEILAENDER, 2003, p. 19).

Na inseminação artificial e, muito mais na fertilização in vitro, faremos de nosso corpo um instrumento para a consecução de nossos fins. A maternidade de alugue, viola humana.



[1] MEILAEDER, Gilbert. Bioética, um guia para os Cristãos, Ed, Vida Nova 2003.



[1]FEITOSA, A Módulo de Ética Cristã 1999, p 01.