O Que o Sexo Significa para a Mulher e o Homem



  Satisfaz seu senso de feminilidade. A psicologia da imagem própria é a tônica do momento. Se ela se considera um fracasso na cama, terá dificuldades em aceitar sua total feminilidade.  Certificar-lhe  do amor do esposo [...] ”O único ponto em que todos os psicólogos, concordam entre si é que toda as pessoas possuem a necessidade básica de serem amadas” [...] (TIM e BEVERLY LAHAYE, 1980, p. 42).
Proporciona relaxamento para o sistema nervoso. [...] A relação sexual é sempre a alegre afirmação da vida conjunta de duas pessoas”. [...] (ED e GAYE WHEAT,1996, p.75).
A  suprema experiência. [...] “Quando o amor conjugal é adequadamente consumado até o orgasmo, proporciona à mulher  a mais empolgante experiência da vida” [...] (TIM e BEVERLY LAHAYE, 1980, p. 48).

[...] “Há três  elementos na constituição mental da mulher que são muito importante para ela: o que ela pensa do sexo; o que ela pensa sobre si mesma; o que ela pensa de seu marido. Sua atitude para com esses três conceitos determinará seu sucesso ou fracasso nesse setor de sua vida”[1] [...] (TIM  e BEVERLY LaHaye,1980, p. 96)


O que o ato sexual significa para o homem. Para os homens, o impulso sexual é quase tão forte quanto o de autopreservação.
[...] “O sexo é um dom de Deus, nosso criador, para nós. Mas como acontece com todos os outros aspectos de nossa existência, existe uma forma errada de se utilizar o sexo de uma forma correta” [...]   (TIM e  BEVERLY LaHaye, 1984, p. 05). Satisfaz seu instinto sexual. [...] “É de conhecimento geral que o macho de todas as espécies de criaturas vivas tem o impulso sexual mais forte, e o Homo Sapiens não é exceção” [...]  (TIM e BEVERLY LaHaye, 1984,  p. 08).  Satisfaz seu senso  de masculinidade.  O homem geralmente possui um ego mais forte do que a mulher. Se ele não  se sentir homem aos seus próprios olhos, ele não é nada: e, de alguma forma, seu ego parece estar estreitamente associado a este impulso sexual.

[...] “A maioria dos homens não liga sua insegurança a  frustração sexual, ou porque são orgulhosos demais para fazê-lo. O homem pode suportar bem um fracasso, acadêmico, social, ou até mesmo no trabalho, desde que ele  e a esposa se  entendam bem no quarto de dormir; mais o sucesso nas outras áreas se torna nulo, se ele fracassa no leito. Para um homem, o insucesso no leito significa o fracasso total. O que cada homem precisa principalmente durante um período de fracasso, é de que sua esposa o convença que o ama pelo que ele é e não pelo o que proporciona a ela”[2] [...] (TIM e BEVERLY, 1984, p, 10, 11).

Aumenta seu amor pela esposa.  O ato  conjugal, quando executado de maneira correta, é seguido de agradáveis relaxamentos físicos, o qual se fundamenta no fato de ser licito. [...] “E como sexo é um importante aspecto da existência humana, e o amor conjugal preserva imaculada a sua inocência, a mulher que oferece tais coisas ao marido se tornará cada vez mais o objeto de sua afeição” [...] (TIM, e  BEVERLY LaHaye, 1984, p.13).
Reduz  as tensões no lar. Outro fator benéfico de uma relação satisfatória entre o casal é que isso tende a diminuir as pequenas irritações do lar.

[...] “Um homem sexualmente satisfeito geralmente é um homem contente. Uma esposa inteligente, porém, se manterá alerta para essa possibilidade. Quando prevalece a harmonia sexual, por alguma razão, o mundo parece melhor, e as dificuldades retomam suas dimensões normais. É como se seu trabalho e as pressões da vida valessem mais  a  pena, quando ele e a esposa consumam o ato sexual de maneira adequada” [3] [...] (TIM  e  BEVERLY LaHaye, 1984, p. 15).;
 
A união sexual tal como Deus criou não é egocêntrica e nela não se busca apenas satisfazer-se a si mesmo . O amor sexual de acordo com o plano de Deus é refrescante e vitalizante e sempre se dá mais do que se recebe.    



[1] TIM e BEVERLY LaHaye. O Ato Conjugal . Betânia, MG  1984.
[2]  TIM e BEVERLY LaHaye. O Que o Ato Sexual Significa para o Homem. Betânia, MG  1984.
[3] TIM e BEVERLY LaHaye. O Que o Ato Sexual Significa para o Homem. Betânia, MG  1984.