BEBIDAS ALCOÓLICAS



A palavra da ciência: “o álcool ataca o sistema nervoso, nas principais funções fisiológicas, perturba o bom senso, altera a mente e é grande mal social”
“Os bares dão ocupação a advogados, policias, tribunais, asilos, assistentes sociais, carcereiros”. J. Frank Hanly

10 RAZÕES PORQUE USO BEBIDA ALCOOLICAS

1.   Porque quero destruir a minha saúde.
2.   Porque quero fazer minha família sofre privações
3.   Porque quero contribuir para que meus filhos não me respeitem.
4.   Porque quero afastar de mim bons amigos e vizinhos;
5.   Porque quero ficar inconsciente, revolvendo-me no lado do meu próprio vômito.
6.    Porque quero fomentar corrupção na sociedade pervertendo seus bons costumes.
7.   Porque quero ajudar a mal gastar o dinheiro e outros bens que serviriam para o bem esta comum.
8.   Porque quero promover atos criminosos, enchendo os cárceres e hospitais de dementes;
9.   Porque quero ser culpado de inúmeros desastres de transito, de ferimentos, mortes e muitas outras desgraças;
10.               Porque quero afogar as melhores oportunidades da vida, deixando passar d lado a felicidade da vida presente e a salvação do porvir.

TRISTE DISCURSO DE ALCOÓLATRA

Repare bem nestas palavras; “meus senhores, contemplando vocês esta noite, parece-me enfrentar o negro quadro da minha vida juventude. Este rosto desfigurado que vocês vêem tão limpo e são os de você. Este corpo tremente e mutilado. Foi galharda e digno como os de vocês. Tive também um lar, amigos e boa posição. Tive uma esposa bela e fiel, mas  lancei esta preciosa pérola num copo de bebida. Tive filhos belos e puros como a flor da primavera, mas os vi murchar debaixo da incandescente maldição de um pai bêbado. No meu lar deixei trevas e desolação. Sou agora um esposo sem esposa sem filhos, vagabundo sem lar, um homem com todas as ambições e esperanças mortas”.
Escreve Dr. Jeiel C. Ferreira Souza: A droga que leva o maior número de seus usuários ao hospital é o álcool. Cerca de 40 % dos internos dos nosocômios psiquiátricos são alcoólatras. |Os grandes biriteiros começaram com bebida fina: uísque, licores, vinhos em encontros familiares; e com “cervejinhas” entre os amigos. O alcoolismo leva á desnutrição, á neurite, á alucinação, ao chamado delirium tremens e á cirrose hepática.

A FORÇA DO ÁLCOOL
   
A força do mal luta contra as forças do bem.
 O álcool é uma das forças malignas.
Ao álcool deve-se o maior número de acidentes de trânsito; percentagem enorme de perturbações de caráter, da degeneração moral, de desordens mentais, de entorpecimento de consciência.
Ao álcool deve-se também considerável número de brigas, prisões, perda de emprego e de amigos, de afastamento da família.
Ao álcool deve-se a maior parte de criminosos, mais de metade dos homicídios, um terço dos suicídios e um terço dos alienados mentais.
 Muito antes de acometer o fígado, o estômago, o baço, o coração, já desgovernou o cérebro.
O presidente Abraão Lincoln estava empenhando, dentre outras nas campanhas: libertação dos escravos e a abolição do tráfico de bebidas alcoólicas.
Lincoln havia dito:
O álcool é um erro político, moral e social: o álcool pode ter defensores, mas não defesa.
Na cura do alcoolismo os resultados seguros são: os obtidos pela genuína conversão a Jesus Cristo. Pelo arrependimento e pela fé. Deus perdoa os pecados e dá ao ser humano forças para resistir á tentação álcool. A Bíblia em Pv. 20.1 diz: “O vinho é escarnecedor, e a bebida forte alvoroçadora; e todo aquele que neles errar não e sábio...” e em Pv. 32.20 diz: “Não estejas entre os beberrões de vinho, nem entre os comilões de carne...”. Desperta a consciência antes que se torne adormecida, endurecida, metalizada... Jesus ama você e quer vê-lo liberto deste mal.
Declarações sobre o alcoolismo:
“o alcoolismo é a fonte mais fértil do crime” Thomas Aldrich;
“Se você bebe, não dirija; se dirige, não beba” D.W. Lawrence;
“O álcool é igualmente prejudicial ás artérias do tráfego, como as artérias do corpo humano” Paul E. Holdcraft;
“A bebida prejudica o homem extremamente, internamente e eternamente.” Robert Burton.
Certo bêbado teve um sonho. Contou-o à esposa. Disse: eu via quatro ratos aproximarem-se de mim.
O primeiro era grande e gordo; o segundo e terceiro eram magros e o quarto, cego. O filho, criando coragem, falou: “sabe papai? Eu tenho certeza de que o rato gordo é o proprietário da taberna a quem papai dá tanto dinheiro; os dois ratos magros são mamãe e a mim, a quem papai não dá dinheiro para o sustento; e o rato cego é o papai que não vê as conseqüências do vício”.
Uma taberna (ou taverna) é de uma forma geral, um lugar de negócios ou um bar aonde pessoas vão para beber bebidas alcoólicas e onde também pode ser servido algum tipo de alimentação. A palavra deriva, pelo latim taberna, do grego ταβέρνα, que significa "abrigo" ou "oficina".
Reunir-se numa taberna para beber cerveja ou outra bebida alcoólica é uma tradição social de longa data, tendo sido iniciada no mínimo pelos sumérios (3500 a.C.); na Suméria o taberneiro era tradicionalmente uma mulher,
“A alegria humana vem de fora para dentro, nasce de uma droga ou de uma bebida, e só a pessoa sente.
A alegria produzida por Cristo vem de dentro para fora, nasce no nosso coração, e outros sentem.” Nilson Soares.